Idosos comparecem a campanha de vacinação

Por Whalles Zarur e Graciliano Candido

Maria Vilani não perdeu tempo e se vacinou no primeiro dia da campanha

Maria Vilani não perdeu tempo e se vacinou no primeiro dia da campanha

A campanha de vacinação começou cedo. Os postos de Saúde abriram às 07hs da manhã e já haviam filas na maioria dos Centros de Saúde. No Guará, o CS nº 01 localizado na QE 06 do Guará I, recebeu 500 idosos até o meio-dia desse sábado, primeiro dia de campanha. Maria Vilani, 77 anos foi uma das idosas que receberam a vacina. Ela diz que ficou sabendo da campanha por meio da televisão e foi logo para o posto para ser imunizada. “Quando tomo a vacina, fico mais segura”, conta Maria Vilani.

A técnica de enfermagem Fátima Rola, conta que o fato do idoso ser imunizado não garante que ele não tenha mais gripe. “Com a vacina, a gripe ainda ocorre, porém de maneira mais branda”, explica Fátima. O Ministério da Saúde pretende imunizar 80% da população com 60 anos ou mais, o que representa mais de 15 milhões de idosos. O objetivo é reduzir os óbitos e as internações causadas pela gripe e suas conseqüências.

A 11º Campanha Nacional de vacinação do idoso que tem como slogan “deixe a gripe na saudade” vai até o dia 08 de maio e todos as pessoas com mais de 60 anos devem procurar um Centro de Saúde.

Lembrando que mesmo após esta data pessoas acima de 60 ainda poderão vacinar-se, no entrando o Ministério da Saúde, juntamente com as secretarias estão de prontidão até o dia 8 para o recebimento de todos. São quase 150 mil idosos somente no Distrito Federal e a Secretaria de Saúde espera imunizar pelo menos 90% desta população.

Vale ressaltar que caso não vacine, a probabilidade de obter uma gripe e posteriomente outras complicações, como até uma pneumonia, são bem maiores, por isso, caso esteja lendo esta matéria e já tem esta idade conforme já citado, não perca tempo e vacine-se, pois é saúde. Logo abaixo você confere uma entrevista feita pelo jornalista Whalles Zarur,  com Gerente da Vigilância epdemiológica da secretaria de Saúde.

Clique e confirao aúdio da entrevista sobre a  Campanha de vacínação.

Abaixo um vídeo de conscientização para você, que tem acima de 60 anos, possa vacinar-se.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: