Primeira etapa do Taguaparque é entregue a população

Por Whalles Zarur

Público comparece na inauguração do Taguaparque

Público comparece na inauguração do Taguaparque

Após quase 20 anos, o Taguaparque saiu do papel e foi entregue a população. No último sábado, 6 de junho, por coincidência do aniversário de 51 anos de Taguatinga e do dia Mundial do Meio Ambiente, a primeira etapa do parque foi inaugurada no pistão norte.José do Egito concede entrevista ao DF EM PAUTA

José do Egito Alves de Souza, idealizador do Taguaparque e presidente d Associação para criação e implantação do Taguaparque (CIA), considera a inauguração um marco após tantas promessas.

Desde 1993, o idealizador do local tentava, com a comissão, fazer  o parque se tornar realidade. Neste mesmo ano, o projeto que designava o espaço para lazer, foi aprovado na Câmara Legislativa do DF ainda em primeiro turno. Todavia, no segundo foi derrubado com alegação de ser incoerente com as intenções da sociedade.

Cinco anos mais tarde, em 1998, o projeto voltou para a Câmara. Desta vez, ele foi aprovado nos dois turnos. Na época o Taguaparque foi denominado Complexo de diversão, esporte, cultura, educação e turismo, sancionado pelo então governador Joaquim Roriz.

Um dos precursores do projeto, deputado Benedito Domingos, participou de toda batalha travada na época. Segundo ele, a maior dificuldade para aprovação do local, foi quando a Companhia Imobiliária de Brasília ( Terracap), criou um loteamento no local. Na época, Domingos como Deputado Federal, se juntou a um grupo de deputados no legislativo do DF para derrubar o loteamento. Conseguiram e o local se manteve como parque onde hoje as pessoas poderão desfrutar do lazer completo. A equipe do DF EM PAUTA entrevistou o deputado.  Você pode conferir abaixo o áudio da entrevista na íntegra.

Clique aqui e confira

ANÚNCIO

Governador assina o Taguaparque e ordens de serviço para o local

Governador assina o Taguaparque e ordens de serviço para o local

Durante o evento, o governador Arruda fez alguns anúncios. Um deles, foi a construção de um complexo esportivo no próprio Taguaparque.

Arruda disse, ainda, que vai construir o parque Burle Marx na Asa Norte, semelhante ao da Asa Sul. “Além de tudo isso ainda irei entregar, até abril, na ocasião do aniversário de 50 anos de Brasília a linha verde, que está sendo construída na EPTG.

Abaixo um trecho do discurso de Arruda durante a entrega do parque em Taguatinga onde ele ressalta que irá construir parques semelhantes em outra áreas do Distrito Federal.

Clique e confira

Quem deseja conhecer o Taguaparque, a sede fica no inicio do pistão norte para quem sai da EPTG sentido Brazlândia. Assim que todas as etapas forem concluídas, o parque terá a extensão de  todo pistão norte.

Local do Taguaparque. No pistão norte entre Taguatinga e Vicente Píres

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Luís Cláudio on Junho 5, 2010 at 5:49 pm

    Esperamos 20 anos para início da construção do TAGUAPARQUE

    Responder

  2. Posted by Luís Cláudio on Junho 5, 2010 at 6:01 pm

    será que que vamos esperar mais 20 para conclusão?

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: