Neste sábado é dia de vacinação contra Poliomielite

Por Whalles Zarur

Poliomielite

Neste sábado, a partir de 8h, os pais poderão levar seus filhos em um dentre os 345 postos de saúde do Distrito Federal para vacinação contra paralisia infantil. Crianças de até cinco anos devem ser vacinadas, tomando as gotas da vacina e desta forma ser imunizadas da doença que foi erradicada no1 país desde 1989.

A Secretaria de Saúde do DF espera vacinar pelo menos 95% das 221, 7 mil crianças da capital federal. Quase três mil servidores estarão destacados para esta ação neste sábado, onde foram recebidas 300 mil doses do Ministério da Saúde.

 

Esta é a primeira etapa da campanha, onde desde 1980 o Ministério promove ações orientando toda população do país para deixar que o Poliovirus não volte ao Brasil.

polio criança“A melhor forma de prevenção é através da vacinação. Por ser uma doença viral, não existe um tratamento específico para esta doença, por isso importante que a doença seja prevenida, pois ela deixa seqüelas graves”, afirma Ana Maria Rocha, Chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde do DF.

Segundo ela, mesmo que a criança já tenha o cartão completo ela deve comparecer a um centro de saúde, que estarão distribuídos por vários pontos do Distrito Federal.

“Nós ainda temos risco de ser acometidos por esta doença, principalmente pelo fato de outros países ainda ter registros, então, não estamos totalmente imune, por isso, Leve seu filho”.

Ana Maria concedeu entrevista a equipe do DF EM PAUTA, onde  clicando abaixo você confere todas as informações desta campanha e sobre a doença já erradicada no país.

Clique e ouça

Caso não ache o cartão de vacinação de seu filho, mesmo assim ele deve ser levado para receber a dose da vacina.

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também trouxe um alerta. Segundo ele todo esforço está sendo feito pela pasta para esta campanha, onde foram investidos 30 milhões de reais.

 Clique aqui e ouça o convite do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão

O Brasil recebeu o certificado de erradicação da Polio, pela Organização Mundial da Saúde, em 1994.

A segunda etapa acontecerá no dia 22 de agosto.

Abaixo o leitor confere o vídeo da campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: