Com facilidade Brasil passa pela Finlândia em Brasília

Por Whalles Zarur

Foto: Graciliando Candido

Com uma bela festa e ginásio Nilson Nelson lotado reunindo mais de 11 mil torcedores empurrando a seleção brasileira de Vôlei, a equipe passou fácil pela Finlândia por três sets a zero. Após o primeiro jogo difícil, quando foi ao Tie-Breack, os gigantes do Voleibol verde e amarelo não se intimidaram e passaram fácil pela seleção finlandesa neste sábado.

O primeiro set começou disputado, com a Finlândia na frente, mas logo o Brasil mostrou que mesmo com a seleção renovada veio para ganhar a Liga Mundial da Volei deste ano. O primeiro round do jogo terminou 25/17. O segundo, mais tranqüilo, ficou 25/19 e o terceiro e último set foi mais disputado, terminando 25/20. Os jogadores exaltaram a vitória fácil após um dia de dificuldades enfrentada na sexta.

Rivaldo concede entrevista do DF EM PAUTA

Rivaldo concede entrevista do DF EM PAUTA

Cara nova no Brasil, Rivaldo disse que o jogo foi melhor porque o time se destacou taticamente, melhorando o saque e a virada de bola, dando facilidade para a pontuação. “Jogamos melhor em todos os sentidos, por isso nossa vida foi mais fácil ainda”, afirma o jogador.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra com o jogador Rivaldo que concedeu entrevista ao DF EM PAUTA.

Serginho, líbero, deu crédito à vitória o fato da equipe ter tido maior volume de jogo, anulando algumas jogadas do time adversário.  “Tivemos um bom volume hoje, eles não atacaram com tanta facilidade, aí complicou para o time deles”, ressalta.

Agora, a seleção terá seis jogos fora de casa, os dois primeiros já no próximo fim de semana. Para um dos veteranos deste novo time de Bernadinho, o time deve se preparar, pois serão três semanas bem complicas. “Temos que aproveitar este tempinho pra ficar aqui no Brasil e dar uma descansada, uma lapidada, pois vamos enfrentar fuso-horário, alimentação diferente”, completo Serginho.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra com o jogador Serginho que também conversou com nossa equipe.

Eder em conversa com WhallesZarur

Eder em conversa com WhallesZarur

“Com essa vitória teremos mais vantagem para os próximos jogos, principalmente pelo fato de serem fora de casa” disse Eder, meia-de-rede. Para ele essa mistura dos mais jovens com os antigos, tem sido muito boa, pois a experiência deles sempre é passada e principalmente em jogos mais difíceis e complicados.

Clique aqui e ouça a entrevista com o jogador Eder

Após ter dado nota cinco no jogo anterior, desta vez o técnico da seleção, Bernadinho, gostou do que viu, considerando o time mais consiste. Na avaliação do técnico a nota deste sábado fica em oito.

Duante coletiva de imprensa, indagado por nossa equipe sobre a importância desses jogos para o entrosamento do time, o ponta e capitão do Brasil, Murilo, disse que os jogos realizados em Brasília foram muito importantes para garantir a união cada vez maior do grupo em todos os sentidos, inclusive na parte técnica.

Ouça clicando aqui a pergunta do jornalista Whalles Zarur ao capitão do Brasil durante coletiva de imprensa.

Bruninho respondendo ao questionamento de WhallesZarur

Bruninho respondendo ao questionamento de WhallesZarur

Bruninho, levantador, teve seu dia de gala, se destacou bastante durante o jogo fazendo bonitos pontos. Ele também ressaltou a importância da seleção se unir e integrar ainda mais nos próximos jogos, que não serão em casa, pois não serão fáceis. “ Adversidades não vão faltar, comidas que não estamos acostumados, horário diferente, mas vamos trabalhar e superar tudo isso aí”, completou o jogador.

Com a vitória, o time brasileiro soma 11 pontos e segue líder do grupo D, estando invicto com quatro jogos pela Liga Mundial.

O próximo jogo do Brasil acontece no próximo fim de semana, 27 e 28, onde irá enfrentar a Polônia, no Lodz – New City Hall. Continuará fora de casa, viajando de lá para o país gelado, a Finlândia, desta vez em sua casa, Tempere – Tempera Ice Hall, no dias 03 e 04 de julho. Fecha o Ciclo fora de casa no país vizinho, Venezuela, na cidade de Caracas, jogando contra o time do país no Poliedro de Caracas, nos dias 10 e 12 de julho.

Abaixo uma pequena galeria do jogo realizado no Ginásio Nelson Nelson, em Brasília, neste sábado.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by meire on Junho 21, 2009 at 3:48 pm

    A seleção arrebentou no jogo, parabéns

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: