Fuscas dominam ruas do DF neste Domingo

Por Whalles Zarur

Fuscas pelas ruas do DF

Fuscas pelas ruas do DF

Amantes e apaixonados por carros antigos, em especial os fuscas, tomaram conta das avenidas da capital federal neste domingo. Em comemoração aos 50 anos da fabricação do carro da Volks no Brasil, o Clube dos Fuscas do DF realizou uma carreta por Brasília, saindo do parque da cidade rumo ao Taguatinga Shopping.

Mais de 100 veículos participaram do movimento nesta manha, que contou com o apoio dos batedores do Batalhão de Trânsito da Policia Militar.

Segundo Carlos Henrrique Ferreira Bastos, o movimento tem crescido no DF e hoje mais de 1230 pessoas participam e 650 são sócios. Carlos está à frente do Clube há nove anos. Desde 1986 existem estes encontros reunindo fuscas da capital do país.

Presidente do Clube dos fuscas concede entrevista do DF EM PAUTA

Presidente do Clube dos fuscas concede entrevista do DF EM PAUTA

 

Segundo o presidente, participar do clube é uma satisfação, principalmente quando eles quando acontecem os encontros. Ele possui uma réplica do popular Herbie, fusca de sucesso do cinema mundial, com o seu famoso 53 escrito. 

 

 

 

 

 

Professor Antonio Carlos ao lado de seu fusca

Professor Antonio Carlos ao lado de seu fusca

 

Os amantes não perdem tempo, tratam seus fuscas com todo carinho, outros fazem deles o estilo e a modernidade presente. É o caso do carro de Antonio Carlos.  Professor de serigrafia e responsável pelo projeto Picasso Não Pichava no DF, da Secretaria de Segurança Pública, aproveitou sua especialidade aliada a uma paixão. Juntou com a rapaziada do projeto e utilizaram o fusca para exemplo de que a cultura e a arte estão presentes em todo lugar, inclusive no fusca. “Eu gostei bastante, esse carro já foi visto até pelo presidente Lula, já que é um projeto federal, mostrando que ele tem surtido grande efeito”, afirma o professor.

 

 

Roberto ao lado de seu "fusca ferrari"

Roberto ao lado de seu "fusca ferrari"

Além da arte a velocidade está presente nos carros que fazem parte deste clube. Já imaginou um fusca atingir em menos de dez segundos 240 kl/h ?

Nos anos 70 ou 80 parecia ser impossível, mas não para o amante da velocidade Roberto Vagner. Ele participa de competições de arranque com seu fusca, tendo todo cuidado necessário com ele. “Comprei ele original, aí fui alterando, fui gostando, gostando e está aí hoje”, ressalta Roberto que diz ainda ter gasto cerca de 60 mil reais em seu carro.

Caso seja um amante da velocidade, de um fusca ou carro antigo, o Clube dos Fuscas do DF realiza mensalmente, todo primeiro sábado do mês no estacionamento 11 do Parque da Cidade (próximo ao do Kartódromo), às 14h seus encontros.

Carlos Henrrique afirma que qualquer um pode participar e o objetivo é reunir, comprar peças, “trocas as famosas figurinhas”. É realizado também o “pugueiro”, termo este que utilizam quando vão para comprar ou vender carros. “Não queremos jamais esquecer os fuscas, este é o intuito, reunir em prol da conservação dos fuscas”.

Vale ressaltar que o Clube não tem fins lucrativos e conta com diversos apoiadores, buscando novos parceiros. Para quem desejar ingressar ou se tornar um parceiro, pode obter outras informações através do www.fuscadf.com.br ou ligar no 8532-0033.

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by Clayton on Junho 30, 2009 at 2:21 pm

    Show de bola Whalles….bela reportagem.

    Responder

  2. Posted by Angele on Julho 14, 2009 at 6:43 pm

    Queria um pra ir pra faculdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

  3. Tem um belo fusca ano 66 cor cinza .Moro em Tiradentes GM quero fazer parte do clube de você.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: