Ó pátria amada, idolatrada, salve! salve!

Por WhallesZarur

Foto: WhallesZarur

O relógio marcava 9h15 quando o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao palanque das autoridades, dando inicio a mais um desfile cívico-militar de Sete de Setembro. Este ano, a lista dos mais célebres na esplanada contou com uma figura diferente, o presidente da França Nicolas Sarkozy. O chefe de estado francês esteve presente para lembrar o ano da França no Brasil.

Logo em seguida, com arquibancadas lotadas, os desfiles começaram. Os primeiros a passarem pela esplanada foram os combatentes veteranos do Brasil, a exemplo daqueles que participaram da Segunda Guerra Mundial.

Enquanto eles faziam seu show, famílias que foram assistir ao desfile se decepcionaram. Este ano, diferente dos outros, houve uma limitação de público, que acabou tendo de assistir pelo telão. Pessoas reclamaram que um alambrado impedia a visão das pessoas, solução: Sentar no gramado e ver tudo por uma tela posicionada atrás das arquibancadas.

Pessoas do lado de fora se aglomeram na entrada das arquibancadas

Pessoas do lado de fora se aglomeram na entrada das arquibancadas

Sandro Jansen sempre comparece com sua família. Neste Sete de Setembro não foi diferente e compareceu com todos e seu irmão. Ele não conseguiu assistir, sendo mais um a ficar do lado de fora. “Porque convidam? Fez comercial convidando agente pra chegarmos aqui e assistirmos por um telão? Era melhor ficar em casa”, reclama.

Houve, ainda, tentativa de invasão ao local. O efetivo teve de ser reforçado em um dos alambrados para conter as pessoas que insistiam em entrar.

Segundo a Defesa Civil, não havia como deixar mais ninguém entrar por questões de segurança e pela lotação estar completa.

Mesmo assim, o brilho na esplanada não deixou de reluzir. O que deixou o desfile ainda mais bonito foi o show a parte da Esquadrilha da Fumaça, que contou com as cores francesas no céu do cerrado de Brasília, belas acrobacias da esquadrilha do país.

Na gastronomia os ambulantes faturaram. Muitos não conseguiram entrar no setor das arquibancadas, entretanto conseguiram faturar com os que assistiam pela tela do lado de fora.

Segundo a Policia Militar, cerca de  35 mil pessoas passaram pelo local até às 13hs. A organização aguardava cerca de 50 mil participantes.

O trânsito, como de praxe nesta data, ficou interrompido até o término do desfile. Às 12h50 o tráfego no local foi liberado para os carros normalmente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: