Vicente Pires próximo da regularização

Por WhallesZarur

Setor Habitacional Vicente Pires

Setor Habitacional Vicente Pires

Após anos de impasse entre Governo do Distrito Federal  e União, enfim o Setor Habitacional Vicente Píres foi transferido para governo local. Na solenidade de assinatura para o termo de repasse das terras para o GDF, o Governador José Roberto Arruda afirmou que até o fim do ano espera que todos os moradores recebam a documentação definitiva em mãos.

Agora, a União fará o registro do setor que abrange Colônia Agrícola Samambaia, Vila  São José e Vicente Píres em cartório para repassar as terras à Terracap, que vai tratar do processo após o desbloqueio de matrícula em cartório e repassar aos moradores.

Segundo o Governador Arruda, os projetos de urbanismo e infra-estrutura da cidade já estão prontos. “A nossa parte já está feita, os projetos até de drenagem a pavimentação já estão prontos, quando a documentação for repassada faremos nossa parte”, disse  ele. Tudo que for arrecadado durante a regularização será aplicado na infra-estrutura da cidade.

O preço a ser pago pela população para receber os documentos também foi revelado. A média do metro quadrado será de 70 reais. Quem é dono de um lote com 800 metros terá que desembolsar 56 mil reais, que pode ser dividido em 240 meses ou 20 anos. Já os lotes de uso comercial serão avaliados de forma diferenciada. O metro irá custar o dobro, em torno de 140 reais.

Quem estiver no estatuto das cidades, que são moradores com renda abaixo de cinco salários mínimos e lotes de até 250 metros não terão custo durante a regularização.

 

 

XXX RA

Fachada da administração de Vicente Pires

Fachada da administração de Vicente Pires

 

Além de a documentação estar próxima, a  nova Região Administrava (RA) do Distrito Federal foi criada. No mês de maio deste ano, o governador Arruda sancionou a lei que regulamentou a RA. Com sede própria de  forma provisória, a trigésima RA está localizada na rua 4A, área especial 05, em frente a Feira do Produtor. O Administrador da cidade, Alberto de Meireles, disse que todos podem realizar sua reivindicação na administração local, mas faz uma ressalva: “Ainda estamos em processo de transição, arrumando as novas instalações. Por enquanto os moradores podem vir aqui e reivindicar, mas só no que se refere a infra-estrutura. Pedidos como alvarás ainda precisam ser obtidos na administração de Taguatinga,” completa o administrador.

 

 

Alberto Meireles na trigésima RA

Alberto Meireles na trigésima RA

 

Alberto disse que por enquanto os moradores devem esperar o processo correr em relação a regularização pois, somente quando a União repassar as terras ao GDF e todo processo de urbanismo, inclusive licença ambiental estiverem prontos, é que a Terracap irá procurar os moradores para enfim entregar a documentação.

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Posted by MariaI.ribeiro on Janeiro 12, 2010 at 4:21 pm

    confesso que estou muito Feliz com a noticia espero que concretize o mais Rápido possível.
    Quero ter o meu cantinho legalizado.Agradeço o esforço de todo.

    Responder

    • Posted by Cristiano Santiago on Fevereiro 25, 2010 at 1:02 am

      Também estou feliz, mas agora a pergunta que não quer calar? -> Com o escândalo do Governo GDF, esses trâmites burocráticos ainda continuam? Estou interessado em uma casa de Condomínio nesta cidade de Vicente Pires.

      Responder

  2. Posted by Cristiano Santiago on Fevereiro 25, 2010 at 1:00 am

    1 – Alguém sabe informar se após todo esse escândalo com o Governo do DF (GDF) essa regularização está andando? 2 – Será que neste ano de 2010 sai a bendita regularização (escritura, etc….) 3 – Dúvida final: o valor que o Estado cobrará por uma casa de condomínio, por exemplo, cujo Lote é de 400m quadrados com uma casa de 200m quadrados de área construída custará quanto ao posseiro que tem a cessão de Direito da mesma?…………Aguardo alguma resposta, Obrigado!

    Responder

  3. Posted by Marcus Paulo Torres Campos on Julho 29, 2010 at 3:03 pm

    Gostaria de ser informado do telefone da Administração Regional de Vicente Pires, quem tiver pode me repassar?

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: