O mundo do futebol pós copa

Por Whalles Zarur e Whashington Santos

Espanha campeã 2010

Após o término da Copa do Mundo, o Mercado da bola está agitado com a abertura da janela de transferências. Muitos times se reforçam para o término da temporada. Os holofotes do futebol no Brasil retornam para o Campeonato Nacional e o desfecho da Libertadores 2010.

Times que disputam o campeonato brasileiro 2010

O santos conquistou o segundo caneco do ano, a Copa do Brasil, tendo o direito de participar da edição da Libertadores de 2011. Agora, quem levará o caneco nacional em 2010? Ainda é incerto, todavia alguns times são postulantes ao título como:  Fluminense, Santos, Cruzeiro, Corinthians, Internacional, até mesmo o Ceará, que vem forte nesta edição. Grandes nomes estão voltando da Europa.

O Verdão além de contar com Kleber trouxe o técnico Penta Campeão Mundial em 2002 com a seleção Brasileira, Felipe Scolari e repatriou o chileno e ídolo da torcida o meia Valdivia. O líder Fluminense apesar da boa campanha feita até o momento, não cruzou os braços e  foi as compras, trazendo o meio campista Belletti e repatriando o atacante Washington, ex- São Paulo. O atual campeão brasileiro, Flamengo pós Copa, perdeu peças importantes como os atacantes Vagner Love e Adriano, e agora tenta reforçar o setor com Val baiano, Leandro Amaral e Marquinhos.

O campeonato Brasileiro é uma competição longa, onde vence o time que errar menos e ser mais constante na seqüência de vitorias. O maior exemplo foi 2009, onde o Palmeiras disparou e abriu  boa vantagem, mas nas ultimas rodadas entregou o caneco com varias derrotas e empates. O time não foi sequer para Libertadores. Que vença o melhor!

Copa do Mundo de 2010 – África do Sul


Em quesito festa, os africanos estão de parabéns, deram um show nas arquibancadas com muita alegria e com a famosa vuvuzela. Esta Copa foi um grande marco para o continente.

Quanto ao futebol não se pode fazer o mesmo elogio. Na África não houve grandes apresentações, prevaleceu a força física e a tática de cada seleção. Nomes como Cristiano Ronaldo, Messi, Kaka, Rooney e Etto, acabaram decepcionando e não realizaram um bom Mundial.

O Brasil repetiu a campanha de 2006, com uma derrota nas quartas-de-final. A seleção mais vencedora da história segue com o mesmo desafio: Conseguir se organizar e aproveitar totalmente os talentos que tem à disposição. E a missão terá de ser cumprida em casa daqui a quatro anos. Será que isso é Possível? Cabe ao novo técnico da Seleção brasileira, Mano Menezes responder.

A Espanha, campeã mundial, não conseguiu apenas sua primeira taça. Foi também uma vencedora de Copa com estilo próprio. Conseguiu conquistar o Mundial jogando de forma diferente das adversárias – o que promete influenciar outros times, sinal que é, de fato, candidata a potência da bola. Atual campeã européia e mundial subiu, enfim, ao primeiro escalão do futebol.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: